sexta-feira, 26 de julho de 2019

Tipos de dieta Low Carb

✔ *PALEO:*
Permite consumir carnes de todos os tipos, frutas, vegetais, castanhas e sementes, ovos, azeite de oliva e demais óleos mais saudáveis, e também são liberados tubérculos, água, café e chás.

✔ *SLOW CARB:*
nesse tipo de dieta você corta o consumo de carboidratos brancos, como a farinha de trigo, batata e açúcar, consumindo proteínas, gorduras naturais e carboidratos de vegetais e leguminosas.
no geral ela se compara à dieta Paleo.
A única diferença entre as duas é em relação ao dia do lixo e o consumo de leguminosas.
Na Paleo não é obrigatório manter um dia do lixo e as leguminosas não entram no cardápio e na Slow Carb, depois de 6 dias regrados consumindo leguminosas, você pode sair da dieta fazendo o dia do lixo.

✔ *ATKINS:*
Esse ripo de low carb possui 4 fases: a de indução, perda contínua de peso, pré-manutenção e manutenção.
*Indução*, que é a fase onde se restringe a ingestão de carboidratos a no máximo 20 gramas por dia, por um período mínimo de 14 dias que pode ser estendido caso se tenha muito peso para perder.
Perda contínua de peso, onde se incorpora aos poucos alguns tipos de carbos (primeiro, mais vegetais) de 5 em 5 gramas para ver como a balança reage.
Você adiciona 5 gramas, come essa quantidade de carboidratos diariamente durante algumas semanas, e vai adicionando mais de 5 em 5 gramas.
Essa fase se mantém até faltar 10kg para o seu peso alvo.
*Pré-Manutenção* quando você segue aumentando a ingestão de carboidratos em 5 gramas, até encontrar a quantidade de carboidratos ideal para você comer diariamente sem ganhar peso.
Fique nessa fase até faltarem de 3 a 5 quilos para o seu objetivo.
*Manutenção* é a fase que dura para o resto da vida, onde é possível inserir alimentos mais ricos em carboidratos (como arroz, batata, feijões, frutas) em quantidades controladas (dentro do limite diário que você descobriu na pré-manutenção).

✔ *CETOGÊNICA:*
Ela nada mais é que a fase de indução da Atkins por tempo indeterminado.
Manter o consumo de carboidratos líquidos baixo, em cerca de 25 a 20 g diárias, leva o corpo a entrar em cetose, passando a queimar a gordura corporal mais rapidamente.
O consumo de macronutrientes nesse tipo de dieta gira em torno de 60 a 80% de gorduras naturais, 15 a 30% de proteínas e cerca de 5% de carboidratos,   conforme cada pessoa e objetivo.

✔ *WHOLE 30:*
É uma dieta mais intensa e restrita .
A ideia principal é focar na qualidade dos alimentos, tirando do cardápio qualquer alimento que possa afetar a saúde de alguma forma.
*Não se pode consumir:*❌
Álcool;
Laticínios (apenas a manteiga clarificada é permitida, por ser só a gordura do leite)
Açúcar e adoçantes em geral
Produtos que contenham carragenina, sulfitos ou glutamato monossódico.
*Outra regra é não se pesar ou tirar medidas nesse meio tempo, só ao iniciar o processo e depois dos 30 dias.*

*✔ DUKAN*
é rica em proteínas e baixa em carboidratos e gorduras.
Há 4 fases nessa dieta
*1# Fase de Ataque:* Dura de 1 a 7 dias e tem o consumo liberado de 66 tipos de proteínas.
Nessa fase é necessário cortar praticamente todos os carboidratos e consumir uma colher e meia de sopa de farelo de aveia por dia.
*2# Fase de Cruzeiro:* Pode durar de 1 a 12 meses e mantém o consumo de proteínas igual, acrescentando mais 34 tipos de legumes e verduras ao cardápio.
Aqui são aconselhadas duas colheres de sopa de farelo de aveia ao dia.
*3# Fase de Consolidação:* Ela varia conforme a quantidade de peso perdida nas fases 1 e 2. Por exemplo, se você emagreceu 4 quilos, deve permanecer nessa fase por 40 dias e assim por diante.
Nela você come duas colheres e meia de sopa de farelo de aveia por dia, junto à carnes, algumas gorduras naturais e poucos carboidratos de vegetais.
Em um dia da semana o consumo, além da aveia, deve ser apenas de carnes magras.
*4# Fase de Estabilização:* Esse momento não tem um tempo limite para ser realizado.
Nele, você mantém o consumo de farelo de aveia em três colheres de sopa e vai, aos poucos, aumentando a quantidade de carboidratos do bem no cardápio, junto às proteínas e gorduras.
Em todas as fases é importante adotar uma rotina de exercícios, como caminhadas, de 20 a 30 minutos por dia.

✔ *LCHF*
Baixa em carboidratos e rica em gorduras, significado de Low Carb High Fat (LCHF), já indica no nome esse tipo de alimentação que vimos no decorrer deste artigo: rico em gorduras naturais (azeite de oliva, manteiga, castanhas, manteiga, óleo de coco, abacate, entre outros), moderado em proteínas e com poucos carboidratos.
Comendo quando se tem fome, sem comer de três em três horas, cortando a maioria dos processados e focando no consumo de comida de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário